Os tumores palpebrais são representados por um crescimento anormal de células na região, que pode ser causado por diversos fatores. A exposição excessiva aos raios solares é uma das principais razões, assim como questões genéticas.
Muitas pessoas associam os tumores automaticamente ao câncer, mas eles podem ser benignos. Nesse caso, essas massas crescem mais lentamente e não costumam provocar consequências mais sérias, desde que sejam tratadas.
Por outro lado, quando o tumor é maligno e o câncer é diagnosticado, o paciente sofre com um crescimento descontrolado e rápido das células, correndo o risco, inclusive, de que outros tecidos também sejam afetados.
Os tumores palpebrais são tratados por meio de uma cirurgia, em que é feita a remoção da massa. Na maioria das vezes, apenas uma parte da lesão é retirada antes da extração completa, para que seja realizada uma biópsia.
Depois da avaliação de qual foi o tipo de tumor extraído, o oftalmologista especializado em plástica ocular reconstrói a área, preservando a funcionalidade das pálpebras e buscando manter a estética do paciente.
Agende uma consulta com o Dr. Vitor Dourado! Clique aqui!
Todos os procedimentos presentes nesta página são realizados pelo Dr. Vitor Dourado, oftalmologista especializado em prática ocular. Se estiver em busca de um profissional com expertise e que tenha um olhar voltado para as suas necessidades, agende sua consulta agora.
Agendar uma consulta