Está sofrendo com uma sensação de peso sobre os olhos? Esse pode ser um sinal da ptose palpebral, um problema que faz com que as pálpebras superiores se apresentam caídas, que pode prejudicar seu campo de visão.
Existem dois tipos de ptose palpebral: a congênita, quando uma pessoa sofre com a patologia desde o nascimento, e a adquirida. Na maioria das vezes, a causa é o envelhecimento, processo natural que faz com que o músculo que eleva a pálpebra perca parte de sua força e elasticidade ao longo do tempo.
Além disso, traumas palpebrais, alergias oculares severas ou condições médicas como miastenia e esclerose múltipla podem contribuir para o desenvolvimento da ptose adquirida.
O tratamento é realizado por meio de uma cirurgia que visa corrigir a queda das pálpebras superiores, restaurando, assim, a função visual adequada e melhorando a estética facial.
Para o tratamento eficaz da ptose palpebral, é fundamental contar com a expertise de um profissional qualificado e experiente. O Dr. Vitor Dourado, oftalmologista especializado em plástica ocular, tem ampla experiência e pode te ajudar.
Todos os procedimentos presentes nesta página são realizados pelo Dr. Vitor Dourado, oftalmologista especializado em prática ocular. Se estiver em busca de um profissional com expertise e que tenha um olhar voltado para as suas necessidades, agende sua consulta agora.
Agendar uma consulta