Problema muito comum na área ao redor dos olhos, o ectrópio se dá quando a margem das pálpebras inferiores se viram para o lado de fora, deixando-a mais afastada do globo ocular.
É uma condição frequente em pessoas maia idosas, sendo a senilidade uma das principais causas. O olho afetado apresenta-se mais exposto a diversos problemas, como as infecções e até mesmo as úlceras de córnea.
São tipos do ectrópio:
O tratamento, portanto, é fundamental para evitar eventuais consequências. Pomadas e colírios podem ser usados apenas para aliviar os sintomas, mas apenas a cirurgia é usada como tratamento definitivo.
No procedimento, as pálpebras são reposicionadas ao local adequado, devolvendo a lubrificação dos olhos e a proteção do globo ocular.
Agende sua consulta com o Dr. Vitor Dourado, especialista em cirurgias de ectrópio, e tire todas as suas dúvidas! Clique aqui.
Todos os procedimentos presentes nesta página são realizados pelo Dr. Vitor Dourado, oftalmologista especializado em prática ocular. Se estiver em busca de um profissional com expertise e que tenha um olhar voltado para as suas necessidades, agende sua consulta agora.
Agendar uma consulta